segunda-feira, outubro 16, 2006

Não é piada


Novato, o Partido Pirata sueco partiu com a cara e a coragem para disputar as eleições parlamentares deste ano, em setembro. Malogro total: conseguiu apenas 0,6% dos votos. Mas se você pensa que eles desisitiram...

Com esse punhado de votos – menos de 35 mil – os piratas suecos não vão para o Parlamento. Precisariam de pelo menos 4% dos votos para ter direito à representação. Não vão ter nem verba pública, pois para isso precisariam ter chegado pelo menos a 1%.

Fim da experiência política dos companheiros de viagem do Pirate Bay, uma das principais referências do mundo BitTorrent? Nada disso. Eles já esquentam os motores para disputar as eleições ao Parlamento Europeu, em 2009.

Em tempo: esses piratas suecos, um grupo que questiona copyright e patentes por princípio, nada tem a ver com os piratas que a Polícia Federal está prendendo hoje, 16 de outubro, aqui no Brasil, sob acusação de i-commerce (ilegal commerce), isto é, de fazer cópias comerciais em massa de conteúdo alheio e faturar com isso.

Fonte: Blog de Sandra da Revista INFO

Nenhum comentário: