domingo, novembro 19, 2006

TOP 10

Vou listar aqui 10 programas que para mim são essenciais.

1. Utorrent - software leve não consome muita RAM e que tem a finalidade de baixar arquivos torrents.
2. Mozilla Firefox - sem sombra de dúvida o melhor browser já criado com muitos recursos dentre eles: navegação por abas, skins e uma série de pluins essenciais como o Vdownloader que baixa os vídeos do Youtube.
3. Mozilla Thunderbird - Esse instalei semana passada, mas me encantei com sua funcionalidade e simplicidade simplesmente imperdivel. Esse programa é cliente de e-mail, é em português e tem um poderoso filtro anti-spam.
4. WinAvi - Se você trabalha com conversão de vídeo esse programa não pode faltar com ele coloco três filmes de 2 hs em um DVD precisa dizer mais alguma coisa.
5. DVD Shirink - Quando o negócio é ripar DVD esse programa é muito útil pois ele tira a proteção que torna os DVD´s com 9,5 GB o que inviabiliza a gravação. Além disso você pode reorganizar os DVD com a ferramenta de Re-author.
6. Foxit Reader - Esse aqui já foi comentado aqui e dispensa mais comentários.
7. K-lite Codec Pack - Aqui um pacotão de vídeo junto com player e outras ferramentas instalando esse pacote seu PC vai reproduzir todo tipo de arquivo junto com ele listo também o media player classic que para mim é o melhor player de vídeo.
8. Ccleaner - Programa que faz uma verdadeira limpeza em seu PC apagando arquivos inutéis e corrigindo também falhas do registros dentre outras funcionalidades.
9. Getright - Excelente gerenciador de downloads que pode dividir o downloads em partes o que acelera a ação.
10. Spyware Terminator - Além de anti-spyware é anti-vírus leve e muito funcional ele é capaz de identificar e remover spywares, adwares, trojans (cavalos-de-tróia), keyloggers, alteradores de navegadores e outras pragas maliciosas do seu computador.

Para mim esses programas não podem faltar em meu PC são sem sombra de dúvida o que eu mais utilizo é lógico que muito programa bom não entrou nessa lista mas eu uso também como: google earth, google talk, abi word, music match jukebox, lime ware e muitos outros mas a função desse post foi listar aqui meus 10 programas favoritos (mais usados também) e queria saber quais são os dos leitores desse Blog então comentem quais são seus TOP 10.

Um comentário:

edson disse...

pois é, assino em baixo quanto aos programas, pq eu uso a maioria deles, vou aproveitar a dica para testar os q num tenho ainda.

abraços e continue sempre assim.

vlw