quarta-feira, dezembro 06, 2006

Ninguém segura os PIRATAS


Sites internacionais estão noticiando que hackers já conseguiram ripar o conteúdo da mídia de nova geração da Sony, Blu-ray, passo importante para que a pirataria se desenvolva no sistema.

De acordo com o IGN, ainda não se sabe de nenhum software que tenha sido capaz de quebrar a proteção dos softwares de PS3, mas graças a instalações Linux no HD do aparelho, jogadores já estão conseguindo copiar filmes Blu-ray para o disco local.

Usuários do fórum PS3News.com afirmaram ter conseguido copiar (ripar) o filme Blu-ray "Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby", que ocupou aproximadamente 20,9 GB, ou seja, neste caso passa a ser necessário um videogame com HD de 60 GB ou um drive externo para converter os filmes.

No final de novembro o site Daily Tech noticiou também tentativas bem sucedidas de conversão dos jogos "Madden 07", "Resistance: Fall of Man" e "Genji" para imagens de gravação, com tamanhos entre 7,08 GB (Madden 07) e 17,53 GB (Resistance).

Embora um passo tenha sido dado, ainda resta algo importante: descobrir como gravá-los, processo que, caso consigam realizar, não sairá barato, já que a mídia gravável de Blu-ray custa entre US$ 32 (25 GB) e US$ 69 (50 GB).

Vamos aguardar pois não duvido que muito breve eles descobrirão uma forma de piratear esse tipo de mídia não se esqueçam que o DVD vinha para acabar com a pirataria (KKKKK).

Nenhum comentário: