sábado, dezembro 30, 2006

Parasita afeta a libido????

Segundo um pesquisador australiano, foi descoberto um parasita que pode tornar a pessoa mais atraente para o sexo oposto, mas deixa os homens com menor capacidade de raciocínio (me pergunto eu se essas duas coisas têm forte relação entre si).

Cerca de 40% da população mundial está contaminada com o parasita Toxoplasma Gondii, incluindo 8 milhões de australianos. A infecção geralmente ocorre quando a pessoa ingere carne crua ou mal passada que contenha cistos do parasita.

Até agora, sabia-se apenas que o parasita poderia causar aborto em mulheres grávidas e matar pessoas com sistema imunológico muito debilitado, e foi considerado um parasita pouco importante na escala de doenças. Recentemente isso mudou, quando o pesquisador Nicky Boulter descobriu a capacidade do parasita de afetar a mente do hospedeiro.

"Interessantemente, o vírus tem efeitos diferentes no homem e na mulher", diz Boulter. "O homem tem seu QI reduzido, atinge menor grau de escolaridade e tem sua capacidade de concentração reduzida. Eles também tendem a quebrar as regras, correr riscos, serem anti-sociai, paranóicos e ciumentos."

"Já a mulher infectada," continua o pesquisador, "tende a sair mais, ser mais amigável e mais promíscua. Na verdade, ela passa a querer muito mais atividade sexual que outras mulheres não infectadas. As mulheres com o parasita tornam-se grandes pervertidas sexuais."

A grande quantidade de evidências conectando o toxoplasma com as mudanças mentais não deixam muita margem para erro na pesquisa, e combinada com a alta incidência de infecções em países desenvolvidos e em desenvolvimento faz com que Nicky Boulter procure apoio governamental para o desenvolvimento de uma vacina para um tratamento seguro e efetivo.

Fonte: Tomate Cru

Nenhum comentário: