terça-feira, dezembro 05, 2006

Salvando os arquivos de flash da web

A diversas maneiras de salvar os arquivos de flash de uma página da internet vou citar aqui uma bem simples que é necessário a instalação de dois plugins.

Tutorial

1. É necessário que se tenha instalado no computador o Plug-in gratuíto do leitor de arquivos Flash. Uma vez instalado em seu computador, permite visualizar as animações produzidas em Macromedia Flash, ou seja, com a extensão .swf caso ainda não tenha ele faça o download na imagem abaixo.


2. Agora é necessário a instalação do plug-in que vai fazer o download dos arquivos o Flash Saving Plugin esse que recomendo ele pode baixar desde: jogos, filmes, banner, desenhos, etc. para baixar clique no endereço abaixo:
http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld35076.htm

3. Concluído o download do Flash Saving Plugin você deve fazer a instalação do mesmo, Após isso será criada um icone deste pluin no Internet Explorer (essa dica funciona para quem usa esse navegador) através dele é que podemos baixar o conteúdo em flash de um site.

4. Usando o plugin no internet explorer vai aparecer o botão destacado na figura abaixo e clicando nele aparecerá as funções como mostrado na figura.

5. Clique em Select Folder para escolher onde irá salvar seus jogos. Depois é só clicar em Save All e seus arquivos serão salvos na pasta que você indicou.

6. Pronto agora é só acessar a pasta e se divertir com os jogos baixados.

Espero que esse pequeno tutorial seja útil e lembrando que essa dica só vale para quem usa o navegador Internet Explorer. Se você usa o Firefox deve haver plugins especificos para ele mas aí é assunto para outro post caso interesse comente aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny