quinta-feira, dezembro 14, 2006

Utilitários PGP (pequenos, gratis e em português)

Os utilitários são aplicativos que como próprio nome diz são úteis, muito úteis, vou indicar 03 que além da simplicidade e funcionalidade são: pequenos, gratuítos e em português ideal para os sem banda larga.

1. Izarc 3.6:
O Izarc suporta praticamente todos os formatos de compressão de arquivos: 7-ZIP, A, ACE, ARC, ARJ, B64, BH, BIN, BZ2, BZA, C2D, CAB, CDI, CPIO, DEB, ENC, GCA, GZ, GZA, HA, IMG, ISO, JAR, LHA, LIB, LZH, MDF, MBF, MIM, NRG, PAK, PDI, PK3, RAR, RPM, TAR, TAZ, TBZ, TGZ, TZ, UUE, WAR, XXE, YZ1, Z, ZIP e ZOO. É um programa bem fácil de usar com poucos botões e opções de menu (o que facilita bastante), mas que apresenta recursos interessantes ele permite que você arraste e largue arquivos direto do compactador para o Windows Explorer e vice-versa. Ele também repara arquivos de ZIP corrompidos, converte de um formato para outro a sua escolha, cria arquivos de auto-extração, é possível também abrir arquivos de imagem de CD nos formatos ISO, BIN e MDF e adicionar itens nele e ainda conta com suporte em várias línguas.
http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld40912.htm

2. CDcheck:
Em uma gravação de Cd ou DVD nem sempre a mídia sai perfeita, para saber se os dados poderão ser lidos sem problemas basta usar o Cdcheck que compara o conteúdo da mídia com o original do HD. O programa também serve para testar se o disco é legivel, indicando se há trechos com problemas (útil, caso o DVD tenha arranhões).
http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld14770.htm

3. Freecomander:
Para quem gosta do windows explorer, mas acha que ele tem poucos recursos o freecomander resolve o problema, com ele dá para mostrar duas pastas na mesma janela, o que facilita a cópia e a sincronia de arquivos. É compatível com Zip e RAR sendo possível extrair a partir do programa, é possível apagar arquivos sem chance de recuperá-los (garante a privacidade), além disso ele não necessita de instalação e pode rodar diretamente de um memory key como todos os outros é multilinguagem (incluíndo o português).
http://info.abril.com.br/download/4477.shtml#

Nenhum comentário: