quinta-feira, novembro 30, 2006

Porque usar Firefox

O navegador firefox é claramente superior ao internet explorer irei citar algumas vantagens de utilizar esse browser. A intenção desse post é mostrar aos internautas o quanto é útil esse programa e como facilita sua navegação.

1. Navegação por abas: Esse recurso permite abrir várias páginas em uma mesma janela. Sem carregar o navegador cada vez que você abre uma página em outra janela, seu micro economiza memória e ganha em estabilidade.

2. Facilidade de uso:Para quem está acostumado a surfar na Web com o Internet Explorer, adaptar-se ao Firefox não é difícil. Isso porque grande parte dos comandos é igual, e os ícones e os menus são intuitivos.


3. Segurança: A arquitetura de programação do Firefox é baseada em extensões. Essa característica é apontada como um dos aspectos que tornam o navegador mais seguro. Em vez de incorporar inúmeros recursos, que podem ser usados por códigos maliciosos, o usuário é quem escolhe o que adicionar, através da seleção das extensões (como plug-ins). Caso desconfie de que alguns desses recursos estejam causando problemas, basta executar o programa no Modo de Segurança, em que todas as extensões são desativadas, e buscar solução.

4. Possui código aberto: O programa foi desenvolvido por diversos programadores independentes, muitos dos quais trabalharam de graça. Como há muitos envolvidos em sua criação, isso pode facilitar no processo de detecção de erros e de criação de correções.

5. É personalizável: Além das extensões, é possível ainda mexer em configurações mais específicas do programa. Basta digitar, na barra de endereços, "about:config". Isso dará acesso a variáveis do programa.

6. Recursos simples: O Firefox tem barra de busca acoplada, bloqueador de pop-up instalado e sistema de busca em tempo real dentro da página, que encontra a palavra dentro da página enquanto você a digita.

7. Menos vulnerável: Menos popular, ainda não se tornou alvo principal dos crackers, como é o IE. Resultado disso, há poucos spywares e adwares voltados para o Firefox.

8. Mais flexível: Mais uma vez, o código aberto conta vantagem. Isso porque as mudanças para que o navegador se adapte a novas tecnologias podem ser feitas mais rapidamente. O Firefox se dá melhor com o CSS (utilizado por programadores para padronizar estilos na páginas) que o IE.

9. Dá suporte a RSS: Por meio de um sistema chamado Live Bookmark, você pode adicionar aos links favoritos páginas dinâmicas (de notícias, por exemplo) que buscam últimas atualizações sem que seja necessário ir ao site. Assim, ao ver os favoritos da Home Page do UOL, por exemplo, estarão lá as últimas notícias publicadas.

Não deixe de testar esse navegador pois depois de usar garanto que você não vai querer mais trocar download no link abaixo.

http://superdownloads.uol.com.br/download/175/firefox/

Nenhum comentário: