sábado, fevereiro 24, 2007

Acelerando o XP

O Windows XP já é rápido. Mas ele pode ficar mais ágil se você desabilitar serviços e *enfeites* desnecessários. Vamos ver como fazê-los:

:. Opções Visuais
O WinXP é bonito, traz inovações visuais interessantes. Mas isto consome recursos do micro, principalmente se sua placa de vídeo não é muito robusta. Desabilitar estas opções deixará seu equipamento mais veloz, independente da configuração (claro que isso pode ser mais ou menos perceptível de acordo com a robustez do equipamento). Para fazer as alterações, vá no Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho > Configurações. Em Efeitos visuais, desabilite os efeitos indesejados (se preferir desabilitar todos, basta selecionar *Ajustar para o melhor desempenho*).

Uma opção normalmente desnecessária que também consome recursos é o *Desktop offline*. Este recurso permite que outras pessoas através da rede ou Internet possam ver seu Desktop (Área de Trabalho). Para desativá-lo, siga os seguintes passos:

Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Web > Propriedades > em Documentos da Web, desabilite a caixa *Tornar esta página disponível offline*.

Ainda nas propriedades de vídeo, lá na aba Geral, pode-se desativar o Assistente para Limpeza da Área de Trabalho (Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Geral > desabilitar *Executar o assistente para limpeza a cada 60 dias*. Este recurso varre e remove da área de trabalho ícones de programas que já não existem ou foram modificados. Como fica residente, também consome recursos – a limpeza pode ser feita manualmente.

Fonte: Manicômio Share

Um comentário:

Exeplay disse...

Obrigado por citar a fonte,
a comunidade agradece!
Sao todos bem vindos ao manicomio!
Um grande abraço em nome de toda a comunidade, especialmente da staff.