segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Dicas para conversão de vídeo

A conversão de vídeo é algo muito trabalhoso porque a configuração do PC deve ser muito boa se você quiser algo rápido e de qualidade, mas mesmo assim com maquinas modesta e bastante paciência da para produzir algo bom. Postarei aqui a minha que acho mais rápida e fácil é claro que esse assunto é controverso e existem inumeras maneiras de se converter um vídeo e com velocidade e qualidade variaveis, mas vamos ao que interessa.

1. Para conversão é necessário vários codecs tanto de audio quanto de vídeo além de alguns plugins e pequenos aplicativos para isso recomendo o K-Lite Mega Codec Pack 1.65 (existem versões mais novas mais essa é a que achei melhor para um pc modesto como o meu)

2. Use o WinAvi de todos os software que já usei para conversão esse foi o que achei mais simples e rápido inclusive já postei o link para download aqui então para completar segue o link com o tutorial de como usar o programa. TUTORIAL AQUI

3. Se o seu PC tiver 256MB de RAM aconselho a aumentar para 512MB que você verá a diferença de tempo na agora da conversão, o HD também tem que ser grande se vc faz com frequência conversão.

4. Com o winavi vc pode colocar três filmes em um DVD é só escolher o tamanho do vídeo para 1200MB (o tutorial deve ensinar isso) depois é só usar o DVD Shrink para juntar os vídeos usando a opção reautor e depois backup.

5. Agora so falta gravar o DVD sempre uso o Nero Express e ele tem cumprido bem sua tarefa.

Espero que essas dicas ajudem é claro que conversão de vídeo não é tão simples, mas como só converto para mim essas dicas servem para quem quer fazer o mesmo se quiser se aprofundar no assunto sugiro um Forum que é a maior fonte de informação da net.

Nenhum comentário: