quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Loja online falsas

Quem compra com frequência pela internet deve estar atenta pois a uma série de pilantras que criam lojas falsas para roubar o dinheiro alheio confira o depoimento do Edgar Madruga que alerta para esse tipo de golpe.

"Sempre me preocupei em comprar em grandes lojas como Submarino, Americanas,Extra, Ponto Frio, Magazine Luiza, Zelo entre outras.

Porém, consultando o Buscapé (para quem não sabe, é um site de comparação de preços entre lojas), caí na asneira de comprar em uma loja que eu não conhecia: Cyberfast, loja esta que vende produtos eletrônicos e de informática.

Os preços eram incrivelmente atraentes, apesar de aceitar somente pagamento à vista. Bem, como o valor era pequeno (R$56,00) não me incomodei em pagar.

Pois bem, para resumir a história estou até hoje esperando o bendito do telefone sem fio que comprei.

Resolvi entrar na justiça e para tal dei uma pesquisada na Internet.

Quase caí para trás quando descobri que se trata de uma quadrilha de Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, que atua na Internet através da Cyberfast e de várias outras lojas.

Portanto, não pensem, como eu pensei, que só porque uma loja anuncia no Buscapé ou no Bondfaro que que ela é legal e honesta.

E saibam que os sites (Buscapé e Bondfaro) não se responsabilizam por nada, nada que aconteça entre o cliente e a loja.

Então, me senti na obrigação de passar para vocês os nomes dos sites suspeitos que encontrei na internet. (Copiei a relação abaixo do http://www.reclameaqui.net)."

01-ascomputadores.com.br
02-atamicro.com.br
03-atashop.com.br
04-atualmicro.com.br
05-audy.com.br
06-belashop.com.br
07-birishop.com.br
08-bondcompras.com.br
09-buskofertas.com.br
10-claudilivros.com.br
11-clicmicros.com.br
12-compuserveinfo.com.br
13-computecnet.com
14-computronics.com.br
15-cristalshop.com.br
16- -
17-ddshop.com.br
18-devairgames.com.br
19-digitalpcs.com.br
20-ecportal.com.br
21-eletromicro.com.br
22-eletrototal.com.br
23-euronote.com.br
24-fiveshop.com.br
25-futuracomput adores.c om.br
26-galeriashop.com.br
27-insidecomputers.com.br
28-kaled.com.br
29-kapella.com.br
30-katoecia.com
31-lehugo.com.br
32-litetelecom.com.br
33-matr ixshop.c om.br
34-maxisound.com.br
35-microata.com.br
36-microfest.com.br
37-multishopcompras.com.br
38-navegantes.com.br
39-netmicros.com.br
40-netstart.com.br
41-nikishop.com.br
42-notestar.com.br
43-oferta10.com.br
44-pcihouse.com.br
45-pcishop.com.br
46-pcvitrine.com.br
47-perfumesreal.com.br
48-portalmicro.com.br
49-ravelnet.com.br
50-rgsuprimentos.com.br
51-saturtec.com.br
52-shopamerica.com.br
53-shopsummer.com.br
54-viaclic.com.br

5 comentários:

Willam disse...

Realmente, eu também já fiz uma compra, via internet, em loja não conhecida, e também não recebi. Não lembro mais o nome da loja... Já faz alguns anos.

Estou enviando este comentário porque eu vi uma loja na lista (cristalshop.com.br) e, coincidentemente, acabei de fazer uma compra na mesma. Comprei uma camêra digital e, apesar de ter demorado para chegar o produto (30 dias), o mesmo chegou direitinho. Pelo menos comigo chegou. Acredito que esta cristalshop.com.br não seja "pilantrópica". Pelo menos é minha opinião.

Fernando disse...

Boa noite,

Hoje fizemos a reserva do domínio "cyberfast.com.br", porque achamos que é um nome forte e que estava disponível... etc...

Só que infelizmente, só agora, verificamos que ele consta na lista negra desse cadastro.

Tendo em vista que não temos nada a ver com os antigos detentores desse domínio, além de estarmos atuando em áreas diferentes da informática, em nosso caso hosting, e estarmos em outra localidade (Vitória/ES), solicitamos a retirada dessa lista.

Agradecemos desde já,

Atenciosamente,

Fernando Chagas
Acctom Oficina de Informática Ltda
27-3345-3816 ou 8809-2391

Hildegard disse...

Fernando estou retirando o nome agora gostaria de lembrar que está lista foi compiada do www.reclameaqui.net


Então a principal ainda estará circulando por aí. Só posso editar a que está em meu blog o que será feito agora mesmo.

Hildegard disse...

Fernando estou retirando o nome agora gostaria de lembrar que esta lista foi copiada do www.reclameaqui.net


Então a principal ainda estará circulando por aí. Só posso editar a que está em meu blog o que será feito agora mesmo.

Anônimo disse...

Muito engraçado e extremamente coincidente. Fiz uma compra pelo cristalshop e estou sendo enrolado por mais de 9 meses sem produto e sem dinheiro e o vendedor que sempre me atende se chama William e eis que me surpreendo com um comentário positivo desta loja de picaretas de um ANÔNIMO chamado William.É muita cara de pau isso.E parece ter uma mente muito pequena pois não muda o nome.
Bando de canalhas e ladrões