quarta-feira, março 14, 2007

Curiosidade


Para muitas pessoas, rodar 100 mil quilômetros com um carro comprado zero já é um absurdo. E o que diriam de rodar um milhão ou até mais? Para efeito de comparação, a distância entre a Terra e a Lua é de aproximadamente 385 mil km.

Se for assim, o senhor Peter Gilbert e seu Saab 900 89 já foram para muitos lugares vender seguros, fora as viagens de costume. O americano rodou com tal carro simplesmente um milhão de milhas, o que dá o quilométrico hodômetro de 1.609.444 km. Os que costumam maltratar suas viaturas irão se surpreender, pois o carro está com o motor original de quando saiu da fábrica. E é um motor turbo, tido como menos durável que um aspirado.

A grande rodagem do carro chamou também a atenção do próprio fabricante, que instituiu uma promoção que pode alegrar àqueles que imaginam que cuidar bem de um carro seja um alto custo: quem comprovar que rodou mais de um milhão de milhas com seu Saab comprado zero vai ganhar um novinho em folha, a exemplo do morador de Wisconsin, que agora circula em um belo 9-5.

Nenhum comentário: