segunda-feira, março 26, 2007

Noticias Tecnologia

Downloads Ultra-rápidos

Pesquisadores da IBM apresentaram nesta segunda-feira (26/03) um protótipo de chipset de transceiver óptico que permitirá que pessoas baixem filmes ou compartilhem dados pela internet com velocidade oito vezes maior que as atuais tecnologias permitem.

O chipset pode transportar dados a 160 Gbps (gigabits por segundo) ao representar informações de acordo com pulsos de luz em vez de elétrons, e poderia ser usado tanto para aplicações corporativas quanto pessoais em 2010, disse a IBM.

Leia aqui matéria completa

Tire suas dúvidas sobre dual core

Processadores dual core consomem menos energia e são mais eficientes. Os processadores de núcleo duplo começam a conquistar os consumidores. Entenda como funcionam os chips e vejas as principais vantagens.

Leia aqui

Livros Gratuitos

Uma coleção de livros eletrônicos está disponível totalmente de graça para os usuários que querem entrar na onda dos blogs, fotologs, podcasting e outras ferramentas de comunicação e interação na Web. Os títulos foram produzidos sob a licença Creative Commons, pelos jornalistas Ana Carmen Foschini e Roberto Romano Taddei.

Veja aqui

Nenhum comentário: