segunda-feira, abril 02, 2007

Modificando a tela de boot do winXP

Exitem duas formas de fazer essa modificação que é a manual e através de software como a mais segura é por software então será a forma apresentada aqui lembrando que antes de fazer essa alteração é recomendável fazer um backup, ler atentamente as instruções e em caso de erro é só utilizar a ferramenta de restauração do windows.

O programa para essa finalidade é o Bootskin que é um freeware que além de simples de usar em seu site existe centenas de tela de inicio para você baixar se não quiser pode personalizar seu windows com a marca de sua empresa.

Vamos ao tutorial, baixe e instale o bootskin é só clicar no nome do programa para ser direcionado para o site do fabricante.

O programa já traz com ele algumas telas de inicialização "diferentes" (como a do BeOS, além de outras), mas indo lá no site da stardock, você encontrará centenas! Basta clicar na primeira opção que aparece na tela "Browse Boot Screen Library" que abrirá seu navegador na página de download de "skins".


Após baixar as telas desejadas, o modo mais fácil de "instalar" a tela no bootscreen é criar um diretório para cada tela que você fez download embaixo do diretório SKINS do programa BootSkin (o local padrão é c:\arquivos de programas\Stardock\WinCustomize\BootSkin\skins).

Após copiar os arquivos/diretórios para este local, as novas telas de boot já estarão disponíveis, e já poderá utilizá-las para incrementar o boot do seu XP, bastando selecionar e clicar na botão APPLY.
Simples, rápido, sem complicação, sem alterar nada no sistema, sem o risco de alterar algum arquivo errado sem querer.

Fonte: Boadica


Nenhum comentário: