segunda-feira, abril 16, 2007

O sonho dos downloaders


Os fanáticos por BitTorrent não precisam mais do PC para baixar terabytes de arquivos. A caixa preta Jack In The Box MZK-NAS02, apresentada pela empresa japonesa Planex, faz isso por eles.

O equipamento é um NAS (Network Attached Storage) que realiza o download de arquivos pela rede BitTorrent sem depender do computador. A operação do cliente de BitTorrent e o gerenciamento do aparelho são feitos por uma interface web. Ou seja, você pode desligar seu micro, sair para trabalhar e controlar remotamente o que está sendo baixado pelo Jack In The Box, que funciona ligado diretamente ao roteador ou modem de banda larga.

Os arquivos são salvos em HDs dentro do próprio Jack In The Box. O espaço para receber o conteúdo baixado via BitTorrent vai depender do usuário. O equipamento possui duas baias para receber HDs SATA, suportando até 1,5 TB.

Para ser ainda melhor, o Jack In The Box só ficou devendo o Wi-Fi. Ele possui interface ethernet 10/100 para a conexão com a banda larga, porta USB 2.0 e leitor de cartões de memória para a cópia do material baixado.

Por enquanto, a caixa dos sonhos dos torrentistas só será lançado no Japão, por um preço entre 300 e 350 dólares.

Fonte: Info Abril Blog do Airton Lopes

Nenhum comentário: