terça-feira, abril 24, 2007

Second Life chega ao Brasil


A maior sensação da internet no momento o Second Life desembarca no Brasil o que mostra a força do país nos jogos online o Brasil é o primeiro país a ganhar versão customizada isso facilitará bastante aos usuários brasileiros já que Além do uso facilitado pela transposição da barreira do idioma, os internautas brasileiros poderão adquirir Linden dólares, a moeda local, pagando em real e utilizando cartão de crédito nacional ou boleto bancário. Antes, os Linden dólares só podiam ser trocados por dólares americanos através de cartão de crédito internacional.

A versão básica adaptada para o português é gratuita os usuários só precisam desembolsar dinheiro se quiserem fazer transações dentro do universo virtual. Porém, para poder realizar construções e comprar terrenos dentro do Second Life, é necessária a assinatura premium, que custa R$ 19,90 mensais e dá direito a um “salário” virtual.

O Second Life tem modificado o modo de relacionamento entre as pessoas na internet, com a possibilidade de criação de uma “segunda vida” virtual, que pode se relacionar com outras, como acontece no mundo real. A novidade é fruto da parceria da Linden Lab com a empresa nacional Kaizen Games e do portal de internet IG, através de um programa chamado “Second Life Global Provider”, para o acesso regional ao mundo virtual. Atualmente, cerca de 200 mil brasileiros participam do Second Life, uma das maiores comunidades. Com a novidade, a previsão é de que em um ano esse valor passe para dois milhões de usuários. Para caracterizar a novidade como brasileira, o Second Life Brasil, que tem 700 mil metros quadrados, tem representações de locais como o Vale do Anhangabaú e o Edifício Martinelli, ambos em São Paulo, e da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Além disso, os novos usuários serão recebidos na Ilha do Nascimento, onde encontram cartões com orientações básicas para o uso do programa e avatares disponíveis para a solução de dúvidas.


http://www.secondlifebrasil.com.br/


Nenhum comentário: