terça-feira, setembro 18, 2007

Bloquear sites no internet explorer

Um dos recursos pouco conhecidos do Internet Explorer, útil a pais ou administradores de rede é o Supervisor de Contéudo, com o qual é possivel efetuar o bloqueio de determinados sites.

Esse recurso está disponível no navegador Internet Explorer, versões 6 e 7.

Após feito o bloqueio, o acesso será condicionado a digitação de uma senha.

Veja como ativá-lo nesse pequeno tutorial.

Supervisor de Contéudo
Para acessá-lo, acesso o menu Ferramentas> Opções da Internet. Acesse a aba
Conteúdo

Após clicar no botão Habilitar, será aberta a caixa de configuração do recurso. Acesse a aba Sites aprovados.
Nessa caixa você pode adicionar os sites que serão bloqueados no acesso. Basta digitar o nome do site (não se esqueça que alguns sites tem acesso http://) e clicar no botão Nunca. Assim o acesso nunca será permitido. Adicione quantos sites achar necessário. Os sites bloqueados irão ser exibidos na caixa com um ícone vermelho.

Ainda nessa caixa, acesse a aba Geral, e marque a opção Os usuários podem ver os sites sem classificação. É importante você fazer essa etapa, pois nela você estará liberando o acesso aos outros sites não bloqueados na lista da etapa anterior. Caso contrário, todo site acessado pelo navegador irá exigir a digitação de senha para ser exibido.

Após essa etapa, clique no OK. Será exibida a caixa para a inserção da senha. Você pode ainda digitar uma dica de senha.
Pronto, o recurso está ativado!

Quando o usuário tentar acessar um dos sites bloqueados, receberá a seguinte mensagem:

Nela há a opção de liberar o acesso mediante a digitação da senha que foi configurada. Você pode liberar o acesso apenas uma vez, ou liberar o acesso definitivamente.

Nenhum comentário: