terça-feira, outubro 30, 2007

Ronaldinho toma drible de hacker


Um brasileiro de 33 anos que mora em Barcelona, foi preso pelas autoridades da capital catalã, após ter tentado transferir 800 mil euros da conta da irmã do craque brasileiro para a conta de um cúmplice português. Após ser detido, o paulista Ewerton C.R., confessou a sua enorme paixão pela selecção brasileira, cujos jogos acompanhava por todo o mundo com o dinheiro de bilhetes vendidos no mercado negro, noticia o diário italiano “Corriere Della Sera“.

O hacker começou a frequentar a discoteca preferida de Ronaldinho em Barcelona, a Bikini, ganhando a confiança de amigos e colegas do craque. Ele disse à polícia que o seu sonho era ser treinador do Barcelona.

Após ter conseguído um cartão de visita com o e-mail do irmão e empresário do atacante do Barcelona, Roberto Assis, Ewerton dirigiu-se a um ciber-café, onde começou o golpe. Entrou na conta de e-mail do irmão do jogador e interceptou, ao longo de quatro meses, as mensagens electrônicas trocadas pelos familiares de Ronaldinho, até que obteve os dados da conta bancária da irmã, Deise Assis.

Foi o banco onde toda a família Assis tem conta que evitou, por pouco, que ocorresse o crime, ao detectar que Deise ficou com saldo negativo após a primeira das duas tentativas de transferência de 400 mil euros para um banco em Portugal. A irmã do atleta foi avisada por um funcionário do banco e conseguiu bloquear as transferências a tempo.

Nenhum comentário: