quinta-feira, novembro 29, 2007

ECONOMIZANDO TINTA DE SUA IMPRESSORA


ECONOMIZANDO TINTA DE SUA IMPRESSORA

As impressoras jato de tinta de hoje podem ser compradas a um preço muito baixo, por menos de R$ 200,00, no entanto dependendo da marca e modelo os cartuchos podem sair pelo valor quase igual ao da maquina. Então para quem vai comprar uma impressora ou já tem uma e pretende economizar a tinta dos cartuchos sem comprometer a qualidade da impressão saiba que isso é possível.

Existe um aplicativo no mercado o InkSaver que pode reduzir o consumo de tinta em até 75%. Esse aplicativo da Imaging pode ser testado gratuitamente por 15 dias após isso é necessário fazer o registro do mesmo. Já testei esse aplicativo e ele realmente proporciona uma economia e tanto usei ele na configuração para economizar 30% porque não compromete a qualidade da impressão, mais que isso a impressão não sai tão boa.

Resumindo, ao passo que a maioria das impressoras possui três níveis de impressão (rascunho, normal e qualidade), o InkSaver tem vários, que podem ser definidos ao gosto do usuário.

No que diz respeito a fotografias a cores, a vantagem vai para o InkSaver. Enquanto a impressora, configurada em modo rascunho, “criou” uma imagem sem muita cor e um pouco pixelizada, o InkSaver parece ter distribuído um pouco melhor as gotas de tinta no papel. Impressionou pela qualidade, embora a impressão tenha sido um pouco mais lenta do que com o ‘driver’ original da impressora.

Se é você já imprime ou deseja imprimir um volume grande é bom procurar usar o Inksaver que pode fazer a diferença no seu bolso.

Tutorial para usar o programa

Download do programa

Nenhum comentário: