terça-feira, dezembro 11, 2007

Será que o windows é bom mesmo?


Hoje inicio minha atividade no blog e começo com uma pergunta, você está satisfeito com seu sistema operacional? no meu caso eu não, uso o windows ou melhor ruindows e antes que alguém atire a primeira pedra me diga quem nunca usado o windows:

1º teve problema com vírus ou spyware.
2º erros de tela azul.
3º erros dll.
4º formatar o computador porque tá lento ou porque tá dando muito erro.
5º chamar alguém para tentar reparar porque você não conseguiu fazer.

Eu posso até está enganado, mas acho que todo mundo que usa o windows se não passou por todos estes problemas por pelo menos dois deles é certo. Então se o sistema é tão falho assim porque continuamos a usá-lo? será que não tem nada melhor que o windows? de ter tem, agora não tem o marketing poderoso da microsoft, é preciso um tempo para se adaptar as novidades e por último é necessário estudar um minímo possível para aprender a usar ou vai me dizer que você nasceu sabendo usar o windows.

Diante dos fatos e pelo que venho lendo nos últimos meses a respeito do linux e especialmente os problemas que venho tendo com o ruindows, acho que vale a pena migrar para o linux, já que não vou adquirir um mac. A primeira coisa que vem a cabeça quando se fala de linux é: "é muito dificil de usar porque é cheio de comandos" ou "não é compatível com muitos perifericos". Enfim muita coisa se fala do linux, mas usei no trabalho uma versão chamada Fênix que achei uma maravilha pois: é fácil de usar, compatível com placa de captura (meu windows dá um trabalhão para instalar), seguro, interface muito bonita enfim me pareceu uma opção a ser considerada, pois não quero ter que formatar meu computador porque: tá lento, usar antivirus, antispyware, firewall, ter que baixar inúmeras atualizações de segurança e correções de bugs.

Para finalizar se você não se convenceu que o windows na verdade é o ruindows então deixa eu te explicar uma coisa: em 90% dos casos os problemas no seu computador é software mais precisamente o windows então se você gosta de gastar dinheiro com "técnico de informática" continue usando o windows e estamos conversados.

4 comentários:

a disse...

O windows não é perfeito,
mas os outros sistemas tambem não sao o mar de rosas.

creio que em funcionalidades particulares os outros sistemas esbanjam em cima da microsoft
mas ainda continuo achando o sistema fantástico, assim como o novo Office 2007

Alan disse...

concordo plenamente com o rindows.
um otimo linux para quen numca teve auma oportunidade de usar o linux, eh o ubuntu, ele eh facil de usar, meio parecido com o win, vc vai c adaptar rapidinho.

TheWolf disse...

O windows é cheio de falhas,ja uso linux, tenho instalado em uma partição o ubuntu,é legal, mas não largo o windows por enquanto sabe porque...cara os jogos cara,não rodam na porr@ do linux por isso que não consigo me desligar totalmente do windows.
Mas no restante o linux é show de bola.

Anônimo disse...

para todos vc que usam rwindows e linux falo:

NAO EXISTE O MELHOR SO, na minha opiniao o windows e terrivel emfim uma bosta bem cagada,mas tambem ha quem diga a mesma coisa do linux.
Para vc TheWolf, o linux ja tem suporte a rodar programas windows e tambem jogos, usa o wine

e so digitar no terminal
para se logar como root e sudo su ou sudo ou su
apt-get install wine