quarta-feira, janeiro 23, 2008

Ferramenta para facilitar vida dos blogueiros


Um dos inconvenientes de se escrever um blog é ter que ta acessando o site, fazendo login, digitando e depois ter que revisar os erros ortográficos. Isso era problema pois, com o Blogger for Word não é mais.

Esse aplicativo funciona como um complemento para o Microsoft Word. Ele permite salvar documentos diretamente do Word para uma conta de blog no servidor Blogger, integrando as duas ferramentas.

O procedimento é rápido e precisa apenas de alguns cliques e ajustes. Só é preciso indicar seu nome de usuário e senha, descartando até mesmo a abertura do navegador. Assim, a estruturação e a revisão ortográfica automática ajudam o usuário a expressar-se de forma mais confiante quando preciso.

Depois da instalação, são criados 3 botões na barra de ferramentas do Word: Publish, Open Post e Draft. O primeiro cria e publica uma nova entrada a partir do texto do seu documento; o "Open Post" permite ao usuário editar e formatar no Word os últimos 15 posts no Blogger; por fim, a opção "Draft" mantém um texto na sua conta do Blogger, sem publicá-lo, como se fosse um rascunho.

Experimente o blogger for word

Um comentário:

Aldeia Griot disse...

valeu cara gostei muito desta dica. Vou testar daqui a pouco.

Vou até colocar no blog citando sua postagem.