quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Rapidshare pode ser fechado


A associação dos direitos musicais da Alemanha GEMA, que é na realidade qualquer coisa tipo a ASCAP da Alemanha, conseguiu mais uma vitória judicial contra a empresa de hospedagem de arquivo Rapidshare.

A GEMA anunciou que o distrito de Dusseldorf decidiu esta semana que o Rapidshare irá ter o acesso bloqueado no seu território.

O Rapidshare tem utilizado em sua defesa que apenas os usuários poderão ser responsáveis pelas violações do copyright, uma vez que são os responsáveis pelos uploads.

O distrito de Dusseldorf discorda plenamente e diz que o Rapidshare é atualmente utilizado para atividades ilegais e que a empresa gera bastante dinheiro com essas mesmas falcatruas.

A GEMA já havia vencido duas injunções contra o Rapidshare, mas esta é a primeira vez que a própria vence um caso em tribunal.

A empresa que responsável pelo Rapidshare.com tem a sua sede na Suiça, mas o serviço original Rapidshare.de foi fundado na Alemanha.

Prevê-se um tempos difíceis para o Rapidshare nos próximos dias, o que inclusive poderá levar ao fechamento do famoso website de uploads.

Nenhum comentário: