sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Três dicas para não ser vitima de fraude virtual


A audácia dos ladrões tem aumentado com a internet o que leva muitas pessoas a não usar o home banking com medo de que sua senha seja roubada seja por: um site falso, um trojan ou keylogger. Enfim qualquer uma dessas pragas virtuais. O que pouca gente sabe e irei compartilhar aqui com vocês e que existem medidas muito simples para atestar a segurança do site e do computador siga essas dicas.

1. Quando chegar ao local de digitar a senha minimize a pagina e veja se o teclado virtual também foi minimizado, caso isso não aconteça CUIDADO, pois estão tentando roubar sua senha através de um keylogger;

2. Sempre que acessar o home banking digite a senha errada da primeira vez, porque os sites piratas não têm como verificar, seu objetivo é só coletar a senha, enquanto que o site verdadeiro trará uma mensagem de erro;

3. E por ultimo, mas não menos importante observe se aparece no rodapé da página um cadeado. Clique duas vezes sobre o cadeado e uma pequena janela se abrirá com informações de segurança do site. Sites falsos podem ter o cadeado, mas é apenas uma imagem e os dois cliques não irá abrir a janela.

Com esses simples cuidados você poderá acessar tranquilamente seu home banking e assim não será vitima de uma fraude virtual tão comum hoje na internet.

Nenhum comentário: